[zoom in]
Uma das mais belas ruas do porto! E basta ver com atenção para perceber porquê! Ainda assim grande parte dos imóveis continuam desabitados ou abandonados.
Não se percebe realmente. A culpa não é só do mercado! Não acredito que não existam pessoas que não queiram viver aqui ou mesmo trabalhar. Quem tem não quer deixar de ter, mas também não investe, nem deixa investir. Depois um dia cai....Final pouco feliz!
No discurso à volta do recente incêndio na Avenida da Liberdade, presidente de câmara e juntas de freguesua diziam satisfeitos e tranquilos que não havia problema: há um plano de evacuação de incêndios, há corporações de bombeiros, planos de protecção civil. Mas ninguém falou de um plano generalizado de recuperação e de reabilitação. A maior parte nem sequer sabe qual o número exacto de imóveis abandonados da sua própria freguesia. Fazem-se planos de protecção civil, isso está tudo preparado. Mas e planos de recuperação? Planos de reabilitação, cadastros, soluções, hipóteses que juntem outra entidades públicas como Universidades? Isso está por fazer. E isto é que tem de ser feito ou continuaremos na lógica da 'casa roubada, trancas à portas'. E depois é tarde de mais...
+++ homeless houses